terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura." II Cor 5,17

É uma luta diária, uma luta que estou disposta a lutar.
É uma negação, uma negação de mim mesma uma negação que estou disposta a fazer.
É amar, sim é amar um amor que quero praticar.
É buscar, é uma busca incansável, uma vida de busca. 
Estou a gostar? Nunca fui tão feliz (...)


Mas isso toda a gente sabe, qual é a novidade? 
A novidade é que se depender de mim nada disto acontece ainda que eu queira muito ...
Tudo isto só acontece se o Espírito santo de Deus estiver no controle e estiver/agir em mim. 


Poucas palavras, pouco elaboradas, nada extensas mas são palavras que desejo não só dizer mas que tenham sido colocadas na minha mente pelo Espírito Santo de Deus. 


                                        "Alegria,liberdade,felicidade,paz tudo isso encontrei em Ti"

domingo, 24 de outubro de 2010

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." Mateus 7.1-2


Vivemos num mundo de aparencias onde o "ser" e o "parecer ser" são quase e praticamente a mesma coisa. A roupa, o carro, o telemovel o penteado, as atitudes e comportamentos são quase tudo o que precisamos para definir alguém. E vendo bem parte da nossa avaliação de uma pessoa efectivamente usa alguns destes critérios. 

Mas até que ponto podemos e temos o direito de "opinar" ou até mesmo julgar o nosso próximo? 
Não acredito que devemos julgar as pessoas e alias até temo fazê-lo porque "com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." mas será que devemos aceitar e simplesmente considerar normal o actual funcionamento das nossas igrejas, às vezes questiono-me se o ideal de santidade que buscamos, ou seja, o ideal deixado por Jesus, se ainda lutamos para alcança-lo ou se porque entendemos que é impossivel ficamos contentes com a nossa condição de pecadores e de seres imorais? 
As minhas palavras podem parecer duras, até porque sou efectivamente pecadora pelas palavras do pregador Paul Washer "nunca fizemos nada mais senão pecar", mas quando medito na palavra , quando leio as epistolas e os mandamentos que Jesus deixou não consigo deixar de pensar que aos poucos nos estamos a tornar numa igreja "morna", num grupo de pessoas que embora não digam sabem que são salvas, sabem que têm de ir à igreja adorar a Deus, sabem de muita coisa mas parecem esquecer-se que Jesus disse Pois todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe." (Mateus 12:50)
"Ver um irmão a sofrer e não ajudar é como vê-lo a conduzir
vendado e não fazer nada para o avisar" 
Fazer a vontade do Pai, amar incondicionalmente,não ter amizade com o mundo, não mentir nem ir contra a vontade de Deus em tantas outras coisas é algo que requer de nós oração e muita vigilância ... Temos de vigiar a todos tempo, temos de observar e buscar Deus e a sua vontade em cada passo que damos, até nas pequenas coisas temos de ter a noção de que esse seria o passo que Jesus tomaria e que ao fazer seja o que for não estamos a ir contra a vontade de Deus. 
Ao escrever isto não consigo deixar de me sentir totalmente relacionada com o que escrevo, porque nem sempre vigio e muitas vezes deixo que pequenas coisas mundanas entrem na minha vida e só quando estou naquela fase em que não sinto a presença de Deus ou simplesmente me sinto vazia é que entendo que o conjunto de todas essas acções completamente desvalorizadas por mim fez-me afastar de Cristo. 
Seja como for, presencio cada vez mais uma total indiferença ao pecado, todos pecamos mas como irmãos na fé temos de ajudar no nosso irmão a levantar-se não fingir que nada aconteceu para "não magoar os seus sentimentos" ou não "pecar" ou simplesmente porque "acontece". 
Sim, acontece mas o que pode impedir isso de voltar a acontecer? A indiferença ou o facto de pensarmos que sozinhos suportamos tudo? Não sei... inicialmente julgava todas as pessoas que cometiam pecados horrendos mas quando comecei a olhar para mim entendi que se calhar fazia coisas muito piores e portanto deixei de julgar e comecei a entrar na onda de que era "normal" pecarmos, mas não devemos pensar assim.. Devemos lutar e ajudar os nossos irmãos nessa luta. Ignorar não é a resposta ao pecado, mas entender que se lutarmos, se fugirmos de tudo aquilo que nos leva a pecar naquela área (cada tem as suas) podemos vencer esse impulso porque "posso todas as coisas Naquele que me fortalece" (Fil 4.13) e sim vamos vencer um e ainda temos milhares para vencer , mas é uma vida com lutas diárias que se reflectem numa maior  aproximação de Jesus e muitas vezes vamos dar um passo para a frente e três para trás, temos de entender que é uma corrida como Paulo afirma em Coríntio e que vamos cair, vamos tropeçar mas ao olharmos e vermos que o atravessar a meta nos levará à vida eterna com Cristo Jesus vamos aí encontrar as forças para nos levantarmos e seguirmos em frente e quando as nossas forças faltarem quando não existir mais força para respirar por mais que possamos que é nessa altura que Deus entra é mentira, Deus está sempre lá sempre a apoiar-nos sempre a olhar por nós; nós é que só o vemos nesses momentos de fraqueza! MAS ELE ESTÁ SEMPRE LÁ. 
Portanto vamos ver, vamos entender e perceber que não é julgando mas ajudando. Se vemos um irmão a cair ao nosso lado ajudamos o nosso irmão a levantar e a seguir na corrida. Não ignoramos, por isso assim como não ignoramos o pecado nas nossas vidas não devemos se jeito nenhum deixar que os nossos irmãos sejam complemente arrastados de volta para o mundo. 



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente".Salmo 16.11

 Decisões, caminhos, planos e acções... Todos nós pensamos muito no que fazer a seguir ou no que fazer agora, passamos horas a pensar no que fazer face a determinado assunto e nem sempre encontramos solução.
  Eu sempre fui dessas pessoas que pensam muito antes de fazer, aquele tipo de pessoa que antes de fazer pensa e pensa e volta a pensar nos prós e contras de cada opção e assim levava a minha vida sempre tomando a decisão mais "acertada" segundo critérios que eu ou a sociedade estabeleciam. Apesar de parecer a forma mais correcta de fazer as coisas a minha vida seguia sem saber bem como, simplesmente ia vivendo e isso não parecia fazer sentido algum visto tomar as decisões mais uma vez "da melhor maneira". Um dia entendi que  a razão pela qual não fazia e seguia as coisas bem era porque os caminhos que para mim parecem certos conduzem à morte ... engraçado como o ser humano tem tanto de inteligente como de auto-destrutivo ...
  Jesus entrou na minha vida e passei a dar-Lhe o controle de tudo o que fazia ou pelo menos assim o tento fazer porque infelizmente muitas vezes escolho ouvir-me em vez de ouvir Aquele que possuí toda a verdade e que é a Verdade.
  O "infelizmente" entra aqui esse "infelizmente" doi-me todos os dias. Deus ama-me e espera por mim, mas eu não o quero fazer esperar quero ir mais além! Quero aproximar-me Dele , quero tanto ...
  As forças ... às vezes falham, fico sem saber o que fazer e como fazer, talvez esteja na altura de dar mais um passo, um passo maior e simplesmente não estou a ter coragem para o dar, mas quero tanto. Só que como tudo na vida exige trabalho, esforço e eu tenho muito a mania que sou especial e não preciso nada disso mas é mentira! Talvez seja isso que falte em mim ...ttenho de entender que tenho de me esforçar e abdicar de certas coisas para seguir o caminho mais estreito !
  Isto que acabei de dizer devia ser assustador mas fico feliz só de pensar nisso, quero tanto seguir e fazer a vontade de Deus.
 Peço muito a Deus que guarde cada passo que vou tomar e que me possa ajudar a deixar de ser tão comodista, Obrigada por tudo Senhor tens-me dado mais que  o bastante e não existem palavras que possam expressar toda a gratidão que mereces. Amo-te e sempre te amarei.

God Bless, "live.love.havefaith" <3


( ouçam esta música e reflictam )

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engranderecei o teu nome, e tu serás uma bênção. (Gênesis 12:1-2)

Existem dias em que tudo muda, existem dias em que fica tudo igual e depois existem aqueles dias em que entendes e tens a certeza de quem és!
Não porque descobriste a tua "força interior" ou porque finalmente te apercebes-te que tudo advém da força de vontade, mas porque aquele que te ama mais que todos neste mundo coloca no teu coração uma paz, descomplica aquilo tudo que te tenta fazer parar ou adormecer. Porque Ele com tanta gente neste mundo olha para ti e abraça-te, ama-te e protege-te.

Ontem foi um dia muito especial, recebemos os "Jeová Nissi" na nossa igreja com a peça "As três ferramentas", mal posso esperar pelo dvd. Uma peça com muita ministração, dança e biblia, podia fazer um resumo mas não quero estragar a nada para quem nunca viu.
 Seja como for andava cansada, andava confusa e sem saber o que fazer face a tantas coisas que têm de ser feitas. Na peça identifiquei-me muito com a 3º ferramente (que não vou dizer quem é mais uma vez para não estragar a peça para ninguém) e mais uma vez entendo o que tenho de fazer :) Nada mais nada menos que permanecer fiel Áquele que nunca me abandonou! Entre muitas coisas decidi entregar-me por completo à obra de Deus e sei que isso vai chocar muito a minha familia e quase toda a gente que conheço. Deixar tudo para servir Deus é algo que até à dois anos nunca tinha passado pela minha cabeça e entre o ir e não ir completei 18 anos altura em que Deus começou a falar ainda mais comigo..
 Sei o que quero e por mim ia já para o Brasil formar-me com os Jeova Nissi ,mas a minha vida não deve ser guiada pela minha vontade mas sim pela vontade de Deus portanto vou passar este tempo buscando a Deus, estudando a sua palavra e construindo uma relação ainda mais profunda de forma a poder ouvir cada vez mais a sua voz e seguir o caminho que Ele tem para mim.
 Relativamente aos estudos é algo que vai ficar pendente, vou terminar o 12º ano e depois ouvir a voz de Deus. Uma coisa que tem passado pela minha cabeça é formar-me em enfermagem para ser ainda um maior auxilio nas missões, mas o futuro pertence a Deus e neste momento o que tenho de fazer é conhece-Lo mais e mais. Fazer uma aliança verdadeira que dure e permaneça ! uma verdadeira aliança com o rei dos reis.

Podem-me chamar de louca mas eu sou e quero ser cada dia mais louca por Jesus e por outro lado afastar-me cada vez mais do sanatório que é o mundo.

God Bless , "live.love.have faith" <3